O fascismo avança se não o combatemos

Infelizmente nem sempre conseguimos usufruir com inteligência aquilo que as tecnologias da informação e da comunicação nos oferecem, muitas vezes gratuitamente, de forma que podemos extravasar nossas idéias e colocar ao mundo o nosso pensamento e a nossa visão do ambiente terráqueo em que vivemos.

Os acontecimentos diários nesta sociedade conflituosa, politicamente falando, onde forças obscuras antes nas sombras diante de mudanças ocorridas por conta de derrotas sofridas, que tanto mal já causaram para seus pares humanos, ainda sobrevivem. Porém hoje em outra realidade.

A democracia burguesa permite através desses avanços o uso de ferramentas alternativas como os blogs que temos, porém esta mesma oportunidade é conferida a qualquer um que por ventura venha a experimentar e criar gosto pelos chamados “BLOG” que se dividem em várias tendências político-ideológicas, de culinárias, de venda de produtos variados, de religiões, esoterismo, modas, esportivos, tutoriais ou sistemas operacionais etc. Neste caso fica evidente que não somente os bem-intencionados estão à frente dos chamados blogs e, eu me inclino a comentar especificamente sobre os blogs políticos, entre eles os progressistas, os de esquerda e os revolucionários.
A extrema direita se faz presente com seus blogs militaristas, policialescos e fascistas. Um desses blogs que vem alcançando um crescimento acentuado é o sensacionalista de cunho moralista xiita, dono das palavras e do direito acusatório de achincalhamento multidirecional conhecido como: “Tijoladas do Mosquito”.  Chega a ser ridículo ao extremo este cara se registrar como “Jornalista Profissional” enquanto tripudia a ética e a moral da categoria.

O que me impressiona é que o tal blog estampa apoio de personalidades políticas até então incólumes na aceitação deste modus operandi virtual. Eu me refiro ao apoio evidenciado de políticos locais e de outros municípios radicados na capital que utilizam essas práticas.

O blog fascistóide hoje se autodenomina “terrorista midiático” e direciona suas baterias de ataques ao complexo “RBS de Comunicações”. Não esconde a idéia de “mandar de volta” para o Rio Grande do Sul aquilo que chama de “estuprotsky”. No bojo dessa denunciação, o Blogueiro anti-semita e xenófobo lança um jornal em Floripa e em algumas cidades do interior com o mesmo teor moral-xiita de acusação e condenação prévia de seus opositores. Fala em monopólio das comunicações utilizando-se do acontecido como instrumento de agressão àquela rede gaúcha, enquanto empresa, e comete abertamente todos os crimes que um jornalista profissional jamais cometeria.

Ora, por trás de tudo isso está uma intenção sórdida de tripudiar a lei de imprensa, as liberdades democráticas, utilizando-se de estardalhaços morais e sensacionalismos de caráter criminoso apenas para promoção pessoal.


Eu não estou aqui pretendendo fazer a defesa sistemática desta empresa, pois na verdade não tenho nada a ver com ela, nem politicamente falando, nem qualquer tipo de parentesco (é obvio), e é preciso deixar claro. O fato envolveu uma menor de 13/14 anos e outros menores também de 14 anos em atos sexuais acompanhados por bebidas alcoólicas e violência. O acontecido manteve-se no anonimato por pouco mais de um mês e foi objeto de furo – blog noticia – depois de circular de boca em boca pela cidade, e não jornalístico como se aufere o Blogueiro fascista e xenófobo que culminou na divulgação nacional por conta da rede de televisão Record que deu ênfase ao acontecimento e, impondo a marca de que os filhos de ricos não são diferentes dos filhos dos pobres.

Sabemos que os filhos de ricos costumam ter um tratamento diferenciado baseado na condição social da família. O que me traz preocupações são os pré-julgamentos e a condenação extrajudicial por conta do fascista e de setores reacionários que agem criminosamente e estimula a implantação de leis incompatíveis aos direitos humanos e frontais ao Estatuto da Criança e do Adolescente como a “castração química de crianças e adolescentes” em situação semelhante ao acontecido.

Seguindo na sua sanha acusatória o blogueiro anti-semita publica vídeos e fotos dos meninos e ainda coloca os nomes completos. O ECA proíbe a todos os meios de comunicações, seja televisivo, escrito ou falado, a divulgação ou imagem de menores infratores. Não obstante a estas ações, o Blogueiro ainda liga o acontecimento à empresa do grupo RBS buscando atingir criminosamente o empreendimento de comunicações da família Sirotsky. Uma coisa não tem nada a ver com outra.


As pessoas cometem erros que respondem individualmente e, as empresas seguem sua trajetória na vida. Assim é com a Rede Record do bispo Macedo, com a Rede Globo da família Marinho, com o Estado de São Paulo da família Mesquita, com a Folha de São Paulo dos Frias, a RBS ou mesmo o time do Flamengo no caso do goleiro Bruno.

Somos todos a favor da liberdade de imprensa, de opinião e de consciência política, mas jamais podemos aceitar que um blog se transforme num instrumento de retorno ao fascismo e uma ferramenta do crime virtual pelo uso da internet a serviço de forças obscuras à democracia, ao xenofobismo disfarçado e ao bem-viver. A Família Sirotsky há décadas tem contribuído para o crescimento econômico e social dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, um grande exemplo são as ações de filantropia da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho.

Somos a favor de que os culpados sejam punidos pelo crime de estupro se assim a justiça entender e que sejam aplicados todos os fundamentos jurídicos e de direito preconizados no ECA.

(*) Baal Teshuva, micro-empresário e Blogueiro.

Anúncios

Publicado por

lutatotal

URUBICI SC - Natural de Santiago do Boqueirão RS. Jornalista Freelancer - Blogueiro, Mtb-DRT 004028SC. Sem filiação Partidária

5 comentários em “O fascismo avança se não o combatemos”

  1. Quem ganha e a sociedade que nao esquece do apoio da RBS durante as enchentes que assolaram SC e o Brasil. Quem perde sao os saudosistas da ditadura militar de extrema direita. Amim este mosquito nao engana.

  2. Graças ao Tijolados o assuntoo veio a tona, os outros só divulgaram o que o Tijoladas apurou e mostrou, a sociedade agradeçe mais uma vez, chega de bundões na grande fpolis, e olha que tá cheio deles, Parabéns Blog Tijoladas.

  3. Cristiano,
    A questão não é apenas pelo fato do Blog Fascista ter divulgado o acontecimento, mas a forma como fez baseado no sensacionalismo que incluiu a divulgação das imagens e dos nomes completos dos autores do crime.

    O ECA impede esta condição e, o blogueiro tem o hábito de não dar a mínima para esta condição legal. Segundo o próprio MPSC este crime estava sob sigilo de justiça porque envolvia menores.

    A cidade inteira já sabia do fato através de comentários que circulavam de boca em boca a mais de um mes antes da divulgação pelo “Tijoladas do Fascista”. Não obstante, ainda vincula o fato as empresas do grupo RBS.

    Ora, todos nós sabemos que a grande mídia manipula as informações conforme os seus interesses de classe. Por conta do acontecimento o blogueiro levanta uma bandeira na forma de bravata sugerindo a “castração quimica” de crianças e adolescentes.

    Sabemos também que isto ai não vingaria por se tratar de matéria constitucional, mas o oportunismo demostrado pelo doente mental serve de alerta ao povo e, que por trás desde falso moralismo existe uma hecatombe ideológica de cunho fascista que precisa ser combatido no nascedouro.

  4. RBS “colaborar” com a sociedade…ahahahaha, q piada!!! RBS fatura audiência em cima das tragédias, como qualquer outro véiculo de mídia!
    E esse papo de antisemita é conversa pra boi dormir. O q o Mosquito faz é um trocadilho com o sobrenome do Sirotsky(Stuprotsky); talvez se fosse árabe, não seria acusado de “antisemita” né? Pois semitas são todos os povos da região do Oriente-Médio, e não só israelenses e judeus. Pesquise a respeito…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s